quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Homenagem ao Outubro Rosa

 
Fotos ND

domingo, 22 de julho de 2012

Casa de Antonina

Na baía de Antonina destacam-se as ilhas das Rosas, do Lessa, do Quamiranga, do Goulart e do Corisco. Na localidade de Cedro, há dois morros que se destacam: O do Pico Torto e da Divisa, com as altitudes de 847 e 817 metros, respectivamente.

Casa de Antonina

Antonina é uma das mais antigas povoações do Paraná, tendo a sua região sido perlustrada a partir do século XVII. A efetiva da ocupação deu-se em 1648 quando o parnaibano Gabriel de Lara, o Capitão Povoador, Sesmeiro da Nova Vila (Paranaguá), cedeu a Antonio de Leão, Pedro Uzeda e Manoel Duarte três sesmarias no litoral Guarapirocaba, as primeiras daquela porção litoranea. Foram pois, estes os primeiros povoadores de Antonina.

Coreto de Antonina

Cidade histórica cujos primeiros vestígios da ocupação foram encontrados nos sambaquis. Posteriormente índios carijós habitaram o local sendo que os primeiros povoadores datam de 1648 e 1654. Além da extraordinária beleza natural paisagística, Antonina possui no seu calçamento de pedras e nas suas ruínas, histórias, as quais enriquecem o seu patrimônio.

terça-feira, 15 de maio de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ferrari lança F2012

Hoje foi a vez da Ferrari exibir sua nova aposta para melhorar o desempenho da equipe nas competições da Fórmula 1 em 2012. O modelo, batizado simplesmente de F2012, chama atenção por suas linhas quadradas e principalmente pelo estranho relevo na parte dianteira.

Essa elevação foi a solução aerodinâmica encontrada pelos engenheiros para compensar o rebaixamento da parte da frente do carro, imposto pelas novas regras da competição deste ano. Além dos escapamentos, que foram mudados de lugar, houve alterações no motor e na distribuição de peso.

Os suportes da asa dianteira se destacam no F2012 por serem maiores do que os vistos nos modelos até agora.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Alegria de Domingo vai Voltar!

Isso quer dizer alguma coisa?
se não descobriu olhe os capacetes.
B R A S I L

Trilhas Aéreas Químicas

O termo Chemtrail refere-se especificamente a trilhas aéreas decorrentes do lançamento sistemático, em grande altitude, de substâncias químicas não encontradas nas trilhas de condensação (em inglês, contrails), resultando no aparecimento de faixas não usuais no céu. Os adeptos dessa teoria especulam que as finalidades da liberação de produtos químicos poderiam ser: escurecimento global, controle populacional, controle do tempo ou guerra biológica, e essas trilhas estariam causando doenças respiratórias e outros problemas de saúde.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.